Sertanense conquista Taça de Honra
Desporto
2018-07-29 11:30:21
Povo da Beira

O Sertanense venceu (2x1) o Benfica e Castelo Branco, em Alcains, e conquistou a Taça de Honra da Associação de Futebol de Castelo Branco 2018/2019. O conjunto da Sertã esteve em desvantagem, mas conseguiu, dentro dos 90 minutos, dar a volta ao resultado.

Os albicastrenses entraram bem e chegaram cedo à vantagem. Num livre lateral, batido por Zézinho, Diogo Costa, no centro da área, ganhou nas alturas e a bola só acabou no fundo das redes.

A equipa de João Manuel Pinto soube reagir e, à passagem do minuto 17, igualou o marcador. Na sequência de um pontapé de canto, Kevin saltou mais alto e atirou, com força e sem hipóteses, para a baliza.

Antes do intervalo, Diogo Costa ainda atirou uma bola ao poste, mas ao intervalo registava-se mesmo um empate a uma bola.

Na segunda parte, o Benfica e Castelo Branco teve uma excelente oportunidade para voltar à vantagem, por intermédio de Dani Rodriguez, mas foi o Sertanense a dar a cambalhota no resultado.

Novamente num canto, Tiago Correia ganhou ao primeiro poste e fez o segundo golo da sua equipa na partida. Todos os golos do encontro a surgirem da marcação de bolas paradas.

Até ao apito final, os atletas de Sérgio Gaminha ainda tentaram chegar à igualdade, mas o marcador não se alterou mais e o Sertanense conquistou a Taça de Honra.

No outro jogo da tarde, a ARC Oleiros bateu (2x1) o CD Alcains, terminando na 3.ª posição da prova. Jimmy e Adilson marcaram para a equipa de Oleiros, enquanto Maurício fez o tento de honra do conjunto da casa.

Os jogos realizaram no Campo Trigueiros de Aragão, em Alcains, na tarde de 28 de julho.



Última edição