Rota do Contrabando realiza-se dia 10
Idanha-a-Nova
2018-08-03 11:00:58
Povo da Beira

A Rota do Contrabando está de volta para ligar Salvaterra do Extremo, em Idanha-a-Nova, à povoação espanhola de Zarza la Mayor, já no dia 10 de agosto.

Com oito quilómetros de grande beleza natural, o passeio recria as célebres rotas do contrabando luso-espanhol, por caminhos onde outrora se ousavam perigosas travessias da fronteira, na calada da noite.

A partida é às 18h30 - concentração às 18 horas - no Largo da Igreja de Salvaterra do Extremo, rumo à terra vizinha de Zarza la Mayor, onde os caminheiros terão a oportunidade de jantar.

No final da atividade será disponibilizado transporte de regresso a Salvaterra do Extremo.

A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, da União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo e do Ayuntamiento de Zarza la Mayor.

Os interessados poderão inscrever-se e obter mais informações através do telemóvel 925 294 766 ou pelo email info@turismodenatureza.com.

A Rota do Contrabando insere-se na iniciativa “Rota de Visitas Guiadas e Encenadas” no âmbito da Programação Cultural em Rede promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).



Última edição