Castelo Branco continua sob aviso vermelho
Castelo Branco
2018-08-03 11:01:34
Povo da Beira

O aviso vermelho, lançado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para vários distritos de Portugal – entre os quais Castelo Branco –  devido às altas temperaturas, vai manter-se até domingo.

Para a capital da Beira Baixa são esperados 43ºC, de temperatura máxima, enquanto as mínimas vão andar pelos 26ºC.

Para a próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, o distrito deixa de estar sob aviso vermelho e está prevista uma descida das temperaturas.

O CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco – deixou várias recomendações à população, tais como procurar ambientes frescos; beber água ou sumos de furta natural e evitar bebidas alcoólicas; evitar a exposição direta ao sol entre as 11h e as 17 horas; escolher as horas de menor calor para viajar de carro; e não permanecer dentro de viaturas estacionadas e expostas ao sol, nem deixe os animais domésticos no carro.

O Comando alerta ainda para uma atenção especial a grupos mais vulneráveis ao calor, como crianças; idosos; doentes crónicos; grávidas; pessoas com mobilidade reduzida; trabalhadores com atividade no exterior; e pessoas isoladas.



Última edição