Folk Cidade de Castelo Branco 2018 realiza-se este fim-de-semana
Castelo Branco
2018-08-08 12:44:56
Lourenço Martins de Carvalho

O Concurso “Folk Cidade de Castelo Branco 2018 – Na Rota das Tradições dos Povos” realiza-se no próximo sábado, dia 11 de agosto, às 21 horas, nas docas, em Castelo Branco.

O evento, organizado pelo Grupo Típico “O Cancioneiro de Castelo Branco”, vai contar com sete grupos, dois deles internacionais – um espanhol e outro chinês.

Os Grupos participantes são o Grupo Folclórico de S. Torcato, o Grupo Folclórico de S. Cosme, o Grupo Típico de Cadima, o Rancho Folclórico da Romeira, o Grupo Típico “O Cancioneiro de Castelo Branco”, Associação Cultural Chinesa e o Agrupación Folklórica Atabara, de Tenerife, nas Ilhas Canárias.

“A autarquia tem feito um esforço grande pela dinamização do centro da cidade em agosto”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, durante a apresentação do evento, que decorreu na Câmara Municipal de Castelo Branco, no dia 6 de agosto.

O autarca salientou que estas iniciativas tornam a cidade “mais bonita e mais viva” e quem assistir ao concurso vai poder “ver folclore de qualidade, com grupos internacionais e nacionais”.

Adelino Carrilho, presidente da Associação Cultural e Recreativa Grupo Típico “O Cancioneiro de Castelo Branco”, agradeceu o apoio da Câmara Municipal e defendeu que o festival defende, há 14 anos, “a tradição, a cultura e os costumes do país”.

O organizador reforçou a componente internacional do festival, recordando a passagem de grupos da Roménia, Geórgia e, nos últimos anos, uma aposta mais forte nos grupos espanhóis.

Recorde-se que o Festival Internacional de Folclore Cidade de Castelo Branco realiza-se há 14 anos e, há oito anos, que se tornou internacional.



Última edição