TeatroAgosto realiza-se de 17 a 26 de agosto
Fundão
2018-08-12 11:43:58
Povo da Beira

A XIV edição do TeatroAgosto, Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre, realiza-se entre 17 e 26 de Agosto, com palcos instalados no Fundão, Castelo Branco, Alcaide, Souto da Casa e Silvares.

Serão 14 espetáculos apresentados por 11 companhias de teatro e um grupo musical com a participação de convidados de Inglaterra, Espanha e Brasil.

Durante o Festival será também realizada a MasterClass “Teatro Visual” dirigida pelo encenador e pedagogo inglês John Mowat.

O Festival abre as portas no dia 17, sexta-feira, com dois espectáculos. No Fundão (Moagem), as Classes de Teatro da Estação Teatral apresentam “Chiquinho”, enquanto no Alcaide (Largo de S. Francisco), a Companhia da Chanca apresenta “Sitio”.

O primeiro fim-de-semana completa-se com Filipe Crawford, ESTE e Marmore Producciones, no sábado, no Fundão, Castelo Branco e Souto da Casa, respectivamente. A companhia espanhola Marmore estará domingo, em Silvares. Todos os espectáculos realizam-se às 22 horas.

Na edição de 2018, a programação do TeatroAgosto apresenta como destaques, até dia 26 de Agosto, o trabalho do criador inglês John Mowat - e a sua MasterClass - e a participação de dois espectáculos que venceram recentemente o prémio de melhor espectáculo de Rua da importante Feria de Teatro de Castilla y León – Ciudad Rodrigo: GODOT, com “Lullaby”; e da Companhia Albadulake, com “Las expertas”.



Última edição