Campeonato de Portugal regressa este fim-de-semana
Desporto
2018-08-12 11:44:04
Povo da Beira

A edição 2018/2019 do Campeonato de Portugal começou de fim-de-semana, com algumas equipas a entrarem em campo já este sábado, dia 11 de agosto. As equipas do distrito – Benfica e Castelo Branco, Sertanense, ARC Oleiros e CD Alcains – encontram-se na Série C do Campeonato.

A ARC Oleiros deslocou-se ontem, dia 11, ao terreno do Vilafranquense, e foi goleado (7x0). A equipa de Natan Costa foi atacada, durante a semana, por uma virose, sendo que o técnico contava apenas com oito jogadores – dois deles guarda-redes.

Apesar desta insólita situação e devido à intransigência do adversário em mudar a data do encontro, o conjunto de Oleiros compareceu em campo e lutou com as armas que tinha à disposição.

Este domingo, as restantes equipas entram em campo. O jogo grande do distrito coloca frente a frente o Sertanense e o CD Alcains. A turma de João Manuel Pinto apadrinha, no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, o regresso, nove anos depois, ao Campeonato de Portugal, do conjunto orientado por João Laia.

O Benfica e Castelo Branco começa a prova com uma deslocação difícil ao terreno do Torreense. A equipa de Torres Vedras é uma das principais candidatas à subida na Série C. Os albicastrenses procuram iniciar bem o Campeonato, tentando intrometer-se na luta pelos primeiros lugares.

O pontapé de saída das partidas está agendado para as 17 horas.

1.ª Jornada Série C:

Vilafranquense 7 x 0 ARC Oleiros

Sertanense x CD Alcains

Torreense x Benfica e Castelo Branco

Caldas x GD Peniche

Anadia x GS Loures

Sintrense x Nogueirense

Alverca x AD Mação

Santa Iria x Fátima

União de Leiria x FC Oliveira Hospital



Última edição