IPCB conta com 1286 novos estudantes colocados
Educação
2018-09-09 11:35:18
Povo da Beira

O IPCB já conta com 971 novos estudantes colocados nas licenciaturas, não existindo qualquer licenciatura do IPCB sem novos estudantes colocados.

Concluída a 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), foram colocados no IPCB 488 novos estudantes provenientes deste concurso. Acrescem 416 novos estudantes provenientes de outros regimes de ingresso e 67 novos estudantes provenientes do concurso local.

Para o Presidente do IPCB, António Fernandes, “estes primeiros resultados devem ser encarados com prudência por se tratar de estudantes colocados, mas também com satisfação. O IPCB aumentou o número de estudantes colocados relativamente ao ano letivo passado e é uma das Instituições de Ensino Superior do país onde se verificou um aumento do número de estudantes colocados provenientes do CNA. Tem particular importância por se tratar de um ano em que a redução do número de candidatos ao ensino superior via CNA atingiu 3033 estudantes, comparativamente com o ano 2017, nesta 1ª fase do concurso. Aguardamos com grande expectativa pela 2ª e 3ª fase do concurso nacional”, disse.

Relativamente aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), o IPCB já conta com 315 novos estudantes colocados na 1ª fase de candidatura, distribuídos por 18 Cursos, sendo que a 2ª fase arranca a 20 de setembro.

Relativamente ao número de estudantes colocados nestes cursos, o Presidente do IPCB refere “tratar-se de um aumento muito significativo relativamente ao ano letivo anterior, onde ingressaram no IPCB 232 novos estudantes para a frequência de CTeSP”.

A estes números importa somar as candidaturas já recebidas no IPCB relativas a pós-graduações na modalidade de Ensino a Distância, assim como as candidaturas a mestrados e pós-graduações da Instituição.



Última edição