Feira do Feijão Frade começa hoje na Lardosa
Castelo Branco
2018-10-03 10:50:43
Povo da Beira

A Feira do Feijão Frade começa hoje, dia 5, na Lardosa, em Castelo Branco, e prolonga-se até domingo, dia 7 de outubro. O evento conta com 60 expositores e viu o seu espaço alargado para receber os milhares de visitantes que ali se deslocam.

A inauguração oficial está marcada para as 18 horas desta sexta-feira e terá a presença do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

A XIII edição do certame vai ter algumas alterações face aos anos anteriores, sendo que o espaço foi ampliado para dar melhores condições aos visitantes e aos próprios restaurantes.

“Da mesma forma como temos estado a renovar e a alterar os certames realizados nas freguesias, também esta feira vai ter algumas alterações. A principal alteração é a ampliação do espaço do certame para melhorar a circulação dos visitantes”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca, que falava durante a apresentação da 13.ª Feira do Feijão Frade de Lardosa, realçou a importância da promoção dos produtos locais e identitários das freguesias do concelho de Castelo Branco.

Integrado no programa da feira está também o passeio de bicicletas antigas (pasteleiras), cuja participação está limitada a 250 pessoas, por questões logísticas.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Lardosa, António Sanches, sublinhou o apoio da cãmara de Castelo branco na organização do evento e adiantou que este ano, pela primeira vez, vão ter ao vivo, a “malha do feijão”.



Última edição