Piscinas Municipais de Castelo Branco e Alcains atraem cada vez mais turistas
Castelo Branco
2018-10-05 10:50:54

Os Complexos de Piscinas Municipais de Castelo Branco e de Alcains tiveram este ano uma média de entrada de 1070 pessoas/dia durante a época balnear. Estes números mostram a importância dos dois espaços como atrativo de visitantes para o concelho durante o verão.

Segundo o vereador Jorge Pio, administrador da empresa municipal ALBIGEC, a Piscina de Alcains teve o seu melhor registo de entradas desde que abriu a Piscina Praia de Castelo Branco.

“Sem existir uma descida em Castelo Branco, a piscina de Alcains teve uma subida no número de entradas, o que é bem demonstrativo da qualidade das duas infraestruturas, sendo atrativos de visitantes durante o verão” afirmou.

A forte aposta feita na requalificação e manutenção dos espaços, a animação constante e as condições de excelência dos dois espaços, seja na qualidade da água, zona envolvente e espaços de apoio, são motivo de atração de muitos visitantes de outras zonas do país.

Este ano registou-se também um aumento significativo de visitantes oriundos de Espanha.

“Tivemos muitos veraneantes espanhóis, alguns vieram propositadamente para estar na Piscina Praia de Castelo Branco, o que demonstra que o nível de excelência que atingimos já ultrapassou fronteiras e atrai turistas”, realçou o vereador.

Mas acabada a época balnear, os Complexos de Piscinas não param. A Escola de Natação da ALBIGEC já iniciou o ano letivo 2018/2019 e continua a atrair nadadores de todas as idades.

“Temos já mais de 850 alunos inscritos, em Castelo Branco e Alcains, distribuídos pelos diversos níveis de aprendizagem” anunciou o responsável.

Refira-se que esta Escola de Natação está devidamente certificada pela Federação Portuguesa de Natação, no âmbito do projeto “Portugal a Nadar”.

Para além da Escola de Natação, as Piscinas Municipais são ainda utilizadas por diversas instituições com quem a ALBIGEC estabeleceu parcerias, como Agrupamentos Escolares – Desporto Escolar, instituições de apoio social e também Natação de Competição.