Passeio Pedestre Grande Rota Muradal-Pangeia agendado para dia 27
Oleiros
2018-10-05 10:51:21
Povo da Beira

O passeio pedestre por parte da Grande Rota Muradal-Pangeia (GR 38), também conhecida como Trilho Internacional dos Apalaches português, vai realizar-se no dia 27 de outubro, num total de dez quilómetros entre o Estreito, Zebro e Vilar Barroco.

O evento é promovido pela Naturtejo e pelo Município de Oleiros e tem início marcado para as 09 horas, no Largo da Sra. Da Penha, no Estreito.

Ao longo do percurso, os participantes podem apreciar paisagens deslumbrantes, verificar a existência de fósseis naquele que outrora foi o fundo do mar, assistir a uma explicação geológica sobre o território e contemplar a escalada de alguns praticantes sob os fósseis marinhos da Crista do Zebro.

A atividade, com organização a cargo da Associação Clube Raia Aventura, contempla ainda reforço alimentar a meio do percurso, brinde, almoço e transporte de regresso do Vilar Barroco, local do almoço, para o Estreito.

O evento conta também com o apoio das Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco e de Sarnadas de S. Simão e das associações “Trilhos dos Estreito” e “Os Cucos do Vilar Barroco”.

A inscrição na atividade tem o custo de dez euros e os interessados podem efetua-la até ao dia 19 de outubro, no Posto de Turismo Municipal (272 107 339), nas Piscinas Municipais (272 681 008) ou na Associação Clube Raia Aventura (962 765 105).



Última edição