Feira da Caça & Gastronomia atraiu muito público às Termas de Monfortinho
Idanha-a-Nova
2018-10-10 05:22:05
Povo da Beira

A quinta edição da Feira da Caça & Gastronomia, que decorreu em Termas de Monfortinho, de 5 a 7 de outubro, foi considerada, pelo Município de Idanha-a-Nova, a melhor de sempre.

Muito público visitou o certame que promove o sector da caça e a gastronomia que lhe está associada, no concelho de Idanha-a-Nova, com mais de 100 zonas de caça e uma área ordenada de aproximadamente 140 mil hectares.

A abertura oficial contou com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, que realçou a importância da atividade cinegética: “A caça feita com ética é essencial para o mundo rural, contribui para o equilíbrio dos ecossistemas e gera riqueza”, afirmou, referindo “o dinamismo que se sente no concelho de Idanha-a-Nova”.

O governante teve a oportunidade de visitar a Feira na companhia da organização, uma parceria entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo.

O presidente da Câmara, Armindo Jacinto, destacou o papel da caça no concelho: “É uma atividade que quando é desenvolvida de forma sustentável e ordenada tem importância económica e cultural, em especial na gastronomia”.

Os pratos de caça foram o condimento perfeito, mas os muitos visitantes – portugueses e espanhóis – também usufruíram de animação musical, exposições, palestras, tiro desportivo, entre outras iniciativas.

Para o presidente da União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo, Paulo Lopes, a Feira da Caça & Gastronomia foi “uma excelente oportunidade para mostrar as riquezas desta região”.



Última edição