João Paulo Catarino nomeado secretário de Estado para a Valorização do Interior
Proença-a-Nova
2018-10-17 03:46:31
Povo da Beira

O ex-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova e até agora coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), João Paulo Catarino, foi nomeado secretário de Estado para a Valorização do Interior no âmbito da remodelação governamental efetuada pelo primeiro-ministro, António Costa.

A nomeação do antigo autarca e coordenador da UMVI está publicada na página da internet da Presidência da República.

João Paulo Catarino dirigiu os destinos do município de Proença-a-Nova até 2016 e presidiu em simultâneo, à Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) entre 2013 e 2016.

Em 2016, passou a integrar a recém-criada UMVI e em julho de 2017, assumiu a sua coordenação, substituindo no cargo Helena Freitas.

O novo secretário de Estado é licenciado em Engenharia Agronómica e bacharel em Engenharia de Produção Florestal.

Iniciou a carreira profissional em 1992, tendo coordenado o trabalho de Foto Interpretação para a Carta de Ocupação do Solo de Portugal Continental.

Desempenhou funções no setor florestal da Beira Interior, área que também Supervisionou enquanto vereador da Câmara de Proença-a-Nova.

De abril a outubro de 2005, foi Adjunto do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural das Florestas, do XVII Governo Constitucional.

Voltou às funções autárquicas em 2005, nas quais permaneceu até 2016, como presidente da Câmara Municipal de Proença.



Última edição