Feira da Tigelada e do Mel marcado para este fim-de-semana
Proença-a-Nova
2018-10-24 10:47:13
Povo da Beira

A Feira da Tigelada e do Mel realiza-se este fim-de-semana, dias 27 e 28, em Proença-a-Nova. O certame gastronómico já conquistou o seu espaço no calendário do Município.

Este evento, integrado no projeto Beira Baixa Terras de Excelência, cofinanciado pelo FEDER no âmbito do PROVERE com o apoio do Centro 2020, além da venda deste doce em caçoulos de barro e de mel, confecionadas por 26 associações locais, conta ainda com a participação dos produtores de mel do concelho, mercadinho de artesanato e de produtos locais. Mais uma vez a empresa Rica Granja e a cooperativa Capripinhal irão doar os ovos e o leite de cabra, respetivamente, para a confeção das tigeladas.

A animação começa sábado a partir das 16 horas com a abertura da Aldeia do Mel, um espaço dedicado aos mais novos com pinturas faciais, modelagem de balões, atividades e jogos tradicionais em permanência durante os dois dias da feira.

A tarde será animada pelo Projeto EZ com a dupla “os sapadores”, pelos bombos da Casa do Benfica em Proença-a-Nova e pela aula de zumba.

Às 18h45, o Chef Rui Lopes desvendará “Os Segredos da Tigelada”, um atelier de cultura e gastronomia integrado no Projeto Beira Baixa Cultural, cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia, seguido do atelier do “Tigelado”, organizado pelo Centro Ciência Viva da Floresta.

O primeiro dia encerrará com a atuação dos Amigos do Presidente.

Domingo, a feira arranca às 14 horas com a caça ao tesouro no espaço infantil e animação musical garantida pelo Grupo popular Pilha Galinhas e pelo Grupo de Concertinas da Sarzedinha e Montelhado Amigos da Académica.



Última edição