Trabalhos para criação dos Passadiços do Penedo Furado já estão em execução
Vila de Rei
2018-11-03 11:34:14
Povo da Beira

Os trabalhos para a criação dos Passadiços do Penedo Furado – que irão ligar a Praia Fluvial à zona das quedas de água - já se encontram em execução

A empreitada foi adjudicada à firma Calaveiras, Lda, pelo valor de 90.484,00 euros e um prazo de execução de quatro meses.

Está prevista a criação de passadiços em madeira numa distância de 532 metros lineares, uma ponte na parte final do percurso e plataformas para zonas de descanso, com bancos e miradouros.

Durante a realização das obras, o acesso entre a Praia Fluvial e as cascatas estará vedado, pelo que os Percursos Pedestres ‘Trilho das Bufareiras’, ‘Rota das Conheiras’, ‘Grande Rota da Prata e do Ouro’ e parte do percurso da ‘Grande Rota do Zêzere’ não poderão ser realizados.

Ricardo Aires, Presidente do Município de Vila de Rei, destaca que “os Passadiços do Penedo Furado vão criar condições fantásticas naquele que é um dos locais mais visitados do concelho. O percurso entre a Praia Fluvial e as cascatas vai ser feito de um modo mais rápido, seguro e acessível, numa mais-valia que irá atrair um maior número de visitantes, dinamizando e auxiliando a economia local".

 



Última edição