Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional de turismo sustentável
Idanha-a-Nova
2018-11-07 02:17:43
Povo da Beira

A histórica Catedral de Idanha-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, é palco da Cimeira Internacional de Destinos Turísticos Sustentáveis, nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

A cimeira “International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders” é inédita nos objetivos a que se propõe: definir o conceito de “Destino Turístico Alternativo” e sensibilizar para a necessidade de haver uma política comum direcionada para as áreas geográficas alternativas aos destinos de massas.

O evento é promovido pela associação Aldeias Históricas de Portugal com o apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo e do GSTC – Global Sustainable Tourism Council e a colaboração do Instituto de Turismo Responsável, do Turismo de Portugal e do Município de Idanha-a-Nova.

Nesta iniciativa vão ser debatidos por oradores nacionais e internacionais temas como: “Conceito de turismo/destino turístico alternativo”; “Políticas de financiamento adaptadas aos territórios e seus agentes”; “Medidas específicas de gestão orientadas para um turismo responsável e sustentável”; “Formas de cooperação no setor da distribuição e comercialização” e “Plano de trabalho para a criação/consolidação de áreas/destinos transfronteiriços”.

A cimeira é financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através dos programas Centro 2020 (Programa Operacional Regional do Centro), via Portugal 2020, bem como do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

 



Última edição