Fundão assina protocolo de cooperação com a cidade francesa de Nevers
Fundão
2018-11-14 11:02:12
Povo da Beira

O Município do Fundão e a Agglomération de Nevers, em França, assinaram, no passado dia 9, durante a cerimónia de abertura do SIIVIM – 1º Salão Internacional da Inovação em Cidades Medianas, um protocolo de cooperação.

Esta parceria irá permitir que ambas as comunidades iniciem uma estreita colaboração nas áreas da inovação e do desenvolvimento económico, nomeadamente com os seus ecossistemas de inovação, nas áreas das TICE, IOT e formação.

O Centro de Negócios e Serviços do Fundão irá estar em estreita colaboração com o l’ INKUB, plataforma para incubação e aceleração de empresas, inscrita no programa “Nevers Tech”, que acompanha os talentos e as empresas nos campos digitais, com especial foco nas áreas: Transporte e Mobilidade, AgriTech, SilverTech, Dronique, IdC e relacionamento com o usuário.

A SIIVIM – 1º Salão Internacional da Inovação em Cidades Medianas, decorreu entre os dias 8 e 10 de novembro, em Nevers, tendo contado com mais de 100 tecnologias inovadoras e a presença de representantes eleitos de países como a Austrália, Canadá, Arménia, Israel, Portugal, Alemanha, entre outros.

A segunda edição do SIIVIM irá decorrer em 2019, no Québec (Canadá), na cidade de Shawinigan, no qual o Município do Fundão já foi convidado a participar.



Última edição