Empresários espanhóis visitam o concelho
Penamacor
2018-11-15 11:19:57
Povo da Beira

Cerca de 35 empresários do setor turístico da Extremadura espanhola, além de alguns representantes políticos, visitaram o concelho de Penamacor, no dia 14.

Este “Encontro de empresários do sector turístico da Extremadura”, inserido no projeto Interreg - Rede do Tejo Internacional, teve como principal objetivo facilitar o contacto entre o setor turístico português e o setor turístico da Extremadura espanhola, além de permitir que estes representantes empresariais conheçam o território e os produtos turísticos locais.

No âmbito deste projeto foram promovidas visitas ao território do Geopark Naturtejo e, consequentemente, a todos os municípios que o constituem.

Os empresários espanhóis foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, tendo decorrido um pequeno debate e uma apresentação sobre o património natural e cultural do concelho, a sua história e ofertas turísticas disponíveis, seguida de uma visita ao Convento de Santo António.

Segundo o Presidente do Município, o problema do envelhecimento da população é comum aos dois lados da fronteira, mas, porém, o setor turístico traz um conjunto de oportunidades que não devem ser ignoradas. António

Luís Beites Soares agradeceu, ainda, a visita e garantiu que o Executivo da Câmara Municipal estará sempre disponível para ajudar no que for necessário e pertinente.



Última edição