Vila Velha de Ródão aumentou frota de transporte escolar
Vila Velha de Ródão
2018-11-30 10:50:28

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão adquiriu um novo autocarro de 28 lugares, para transporte dos alunos que frequentam os estabelecimentos escolares do concelho.

A viatura, adquirida através de concurso público, por 110 638,50 euros, vem reforçar a frota do município, contribuindo para dar melhores condições de segurança e qualidade no transporte das crianças e jovens do concelho.

Este investimento vem complementar o reforço de meios no apoio à educação, considerado pelo executivo municipal como um vetor estratégico para o desenvolvimento do concelho, sendo uma das suas preocupações garantir que todas as crianças têm igualdade de oportunidades no seu acesso.

Para além do apoio à escola em todas as vertentes possíveis, é assegurada às famílias, por exemplo, a isenção do pagamento de creches e jardins-de-infância, a gratuitidade dos transportes escolares ou a oferta de livros e kits escolares até ao 9.º ano de escolaridade

Estas medidas representam, no presente ano letivo, um investimento de 549 244,25 euros nesta área, o representa um valor anual médio de 2 288 euros por criança.