Parceria entre Município e Allianz resulta na plantação de dez mil árvores
Sertã
2018-11-30 10:50:32
Povo da Beira

A Allianz Portugal, em conjunto com a ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente - e o Município da Sertã, já começaram a primeira fase de plantação de dez mil árvores em Vale do Pereiro, no concelho da Sertã, no âmbito da iniciativa “Vamos plantar o futuro”.

As dez mil árvores são resultado da Campanha Especial de Multirriscos Habitação da Allianz Portugal, que se traduziu num enorme sucesso.

No total, será recuperada uma área de dez hectares, com espécies resilientes e resistentes como carvalhos, pinheiros, castanheiros, sobreiros e medronheiros certificados, que têm uma maior resiliência ao fogo.

Nesta iniciativa participam cerca de 100 voluntários, entre estudantes, residentes e colaboradores da Allianz Portugal.

José Francisco Duarte Neves, membro do Comité de Direcção e Diretor de Market Management e de Produto P&C da Allianz Portugal, prentede “com esta iniciativa, ajudar a superar os danos causados pelos incêndios em 2017 no Município da Sertã, mais especificamente no Vale do Pereiro. Não basta falar em responsabilidade social, as Empresas devem retribuir à sociedade uma parte do que ela nos dá. É isso que a Allianz Portugal pretende com esta ação, que se concretiza no âmbito da nossa política de responsabilidade social”.

Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, “este tipo de iniciativas é de louvar porque possibilita a reflorestação de áreas afetadas pelos incêndios, ao mesmo tempo que atua como estímulo e incentivo às populações para recomeçarem e retomarem as suas vidas.” 

O autarca sertaginense congratula-se pela parceria estabelecida entre o Município da Sertã, ANEFA e Allianz, que possibilitou a concretização daquela ação de reflorestação. 

“Sublinho o caracter meritório desta ação cuja ideia surgiu, inicialmente, de um grupo de populares do Vale do Pereiro, que uniu esforços no sentido de se reerguerem e agirem localmente”, concluiu o autarca.

Recorde-se que, entre janeiro a outubro do último ano, arderam mais de 442 mil hectares, entre os quais zonas habitacionais, que causaram a morte a 112 pessoas. A campanha “Vamos plantar o futuro”, inserida na política de responsabilidade social da Companhia de Seguros, irá ajudar a reflorestar as zonas afetadas pelos incêndios no concelho da Sertã.



Última edição