Feira das Sopas bateu todos os recordes
Castelo Branco
2018-12-05 11:59:46
Povo da Beira

A XII edição da Feira das Sopas dos Escalos de Cima foi, para a Câmara Municipal de Castelo Branco e para a entidade organizadora – Guardiões da Luz - um verdadeiro sucesso.

Este ano, o número de sopas a concurso foi o maior de sempre, o passeio pedestre - “Depois da Jorna Venha o Caldo” - bateu record, com 140 pessoas que participantes, animado musicalmente pelo grupo “Hora da Pinga”.

Durante os dois dias da Feira, um júri composto por três elementos, provou as sopas e escolheu as vencedoras.

Em primeiro lugar ficaram as manas Balhau, com o Caldinho da Aldeia. Logo a seguir ficou a Sopa da Pedra, do Clube Desportivo e Recreativo dos Escalos de Cima e, a fechar o pódio, ficou a Sopa da Panela do Centro de Dia da Lousa.

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, recordou durante a passagem pelo evento, a importância do mesmo para a dinamização económica e cultural da freguesia.

“Este certame tal como todos os que realizamos nas freguesias são eventos dinamizadores da nossa economia. Este tem a particularidade de promover um prato que em tempos foi a base da alimentação da população da região”, afirmou o autarca.

Helena Pires, presidente da Associação Guardiões da Luz, entidade organizadora do evento, considera que as alterações introduzidas pela Câmara Municipal aumentaram a atratividade do mesmo e, consequentemente, o número de visitantes.

A Feira apresentou-se este ano mais atrativa, com mais animação, e com uma área de exposição maior.



Última edição