IPCB trabalha cooperação com Bissau
Educação
2018-12-14 10:22:03
Povo da Beira

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebeu, no dia 10 de dezembro, uma comitiva da Câmara Municipal de Bissau, numa visita que teve como objetivo aprofundar a cooperação existente entre ambas as instituições, no âmbito do Protocolo de Cooperação assinado novembro de 2017.

A parceria entre o Politécnico de Castelo Branco e a Câmara Municipal de Bissau tem como objetivo promover a formação e qualificação dos jovens da República da Guiné-Bissau, através da disponibilização por parte do IPCB de vagas para que os alunos deste município possam ingressar nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais – CTeSP, Licenciaturas e Mestrados em funcionamento nas seis escolas superiores do IPCB.

Recorde-se que, no âmbito deste Protocolo de Cooperação, frequentam o IPCB, no presente ano letivo, 34 alunos oriundos da Guiné Bissau, distribuídos pelas diversas Escolas Superiores, prevendo-se no próximo ano mais 60 novos estudantes.

Acresce a possibilidade de técnicos da Câmara Municipal de Bissau poderem vir a estagiar no IPCB.

A agenda dos trabalhos incluiu uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, para análise de possíveis apoios a conceder, nomeadamente no contexto do alojamento em Castelo Branco.



Última edição