Oleiros concede acesso à Escola Virtude
Oleiros
2018-12-20 10:55:31
Povo da Beira

O Município de Oleiros, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), vai permitir que os alunos, encarregados de educação e professores do 7.º ao 12.º ano do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade tenham licenças de acesso à Escola Virtual da Porto Editora.

Esta medida surge em articulação com aquele Agrupamento e vem reforçar a aposta em ferramentas inovadoras de ensino-aprendizagem.

Num contexto de novos desafios, em que o perfil do aluno para o séc. XXI exige cada vez o acesso a recursos digitais de qualidade e a ferramentas que promovam a interação entre professores, alunos e encarregados de educação, esta medida torna-se fundamental. 

Paralelamente à aquisição das licenças da Escola Virtual, irão decorrer ações de formação para todos os intervenientes, de forma a dotar/melhorar os conhecimentos necessários para explorar os e-manuais, os recursos educativos digitais, bem como os instrumentos de acompanhamento e de monitorização das aprendizagens dos alunos através da plataforma.

Recorde-se que esta medida se inscreve no PIICIE, liderado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, sendo cofinanciado pelo programa regional CENTRO 2020 e União Europeia, através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

No âmbito desta Plano, as medidas implementadas irão promover o uso de metodologias inovadoras de suporte à aprendizagem baseadas na aplicação das TIC.

Pretende-se promover na escola a integração, inclusão e o trabalho autónomo, de forma a permitir uma melhoria de competências de todos os alunos, especialmente dos alunos com dificuldades de aprendizagem e desta forma reduzir o insucesso escolar.



Última edição