Concertos de Natal percorreram igrejas do concelho
Vila Velha de Ródão
2018-12-20 10:55:44
Povo da Beira

As igrejas das sedes de freguesia do concelho de Vila Velha de Ródão encheram-se de gente para assistir aos Concertos de Natal, promovidos pelo Município rodense entre 8 e 16 de dezembro.

Para a autarquia, o balanço desta iniciativa é muito positivo, tratando-se de um evento que se pretende assumir cada vez mais como parte da tradição nesta quadra festiva.

Com este ciclo de concertos, o Município de Vila Velha de Ródão procurou levar a todas as freguesias do concelho a magia do Natal através da música, numa iniciativa que se repete já pelo segundo ano consecutivo e tem contado com uma adesão da população cada vez maior.

O primeiro concerto aconteceu a oito de dezembro, na Igreja Matriz de Vila Velha de Ródão, onde a Associação Cultural e Social do Rancho Folclórico de Retaxo apresentou uma recolha de temas da época natalícia que encantou o auditório.

No fim-de-semana seguinte, no dia 15 de dezembro, a iniciativa repetiu-se em Perais, desta vez com um concerto pela Orquestra Típica Albicastrense na Igreja Matriz.

Já no dia 16, às 15 horas, o Orfeão de Castelo Branco atuou na Igreja Matriz de Fratel, enquanto às 17h30, a Orquestra Típica de Alcains e o Orfeão de Castelo Branco levaram os cânticos natalícios à Igreja Matriz de Sarnadas de Ródão.



Última edição