Município investe mais de 400 mil euros na requalificação das linhas de água
Proença-a-Nova
2019-01-01 10:19:39
Povo da Beira

As linhas de água junto aos Caniçais, Martins Soares, Parque Empresarial de Proença-a-Nova, Vale de Água, Murteira e as ribeiras da Feixada e de Lobos vão ser intervencionadas na sequência dos danos sofridos durante os incêndios de 2017, totalizando um investimento de 423 mil euros.

Os trabalhos incluem operações de limpeza, remoção e de todos os lixos e entulhos, que não de origem vegetal, bem como sedimentos e outros materiais retidos na margem da linha de água.

Além disso, serão realizadas obras de engenharia natural, nomeadamente retenção de sedimentos, controlo de erosão, estabilização e consolidação de taludes, restauro e reabilitação das galerias ripícolas.

O Município de Proença-a-Nova irá coordenar a realização dos trabalhos depois do protocolo assinado com a Agência Portuguesa do Ambiente de Colaboração Técnica e Financeira em abril de 2018, com adenda formalizada no dia 20 de dezembro, que, entre outros elementos, coloca como prazo limite para a realização material e financeira destas ações de regularização fluvial até 30 de julho de 2019.



Última edição