Casa Mortuária avança em 2019
Vila de Rei
2019-01-04 11:32:10
Povo da Beira

A Junta de Freguesia de Vila de Rei aprovou recentemente o seu orçamento para o ano de 2019 num total de 278.850,00 euros, com o seu Presidente, Sérgio Francisco, a destacar “o aumento significativo das verbas atribuídas pelo Município.”

Para o ano que agora se inicia, o “grande projeto da Junta de Freguesia de Vila de Rei para este ano é a construção da Casa Mortuária, cujo processo vai ter início ainda durante o mês de janeiro. Será construído um novo edifício, junta à sede da Junta de Freguesia, criando um equipamento de grande importância por não haver em Vila de Rei um espaço que reúna as condições ideais para este efeito. A Casa Mortuária vai assim permitir que a nossa população possa, em momentos difíceis e dolorosos, velar os seus entes queridos”.

O Presidente da Junta de Vila de Rei refere igualmente que “o aumento de competências e de verbas atribuídas às Juntas de Freguesia são um reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver, dando-nos um sinal de confiança e uma motivação extra para podermos desempenhar, com o máximo de qualidade e rigor, as funções para as quais os Vilarregenses nos elegeram”.

O Município de Vila de Rei vai igualmente auxiliar a construção da Casa Mortuária, com um apoio monetário no valor de 28 mil euros.



Última edição