Alma Azul assinala nascimento de Eugénio de Andrade
Castelo Branco
2019-01-12 11:08:23
Povo da Beira

A Alma Azul, para assinalar mais um aniversário do nascimento de Eugénio de Andrade, vai distribuir revistas com poemas e textos do autor de “Rosa do Mundo” na Lardosa, entre as 11h e as 13 horas; e em Alcains, a partir das 16 horas, em espaços públicos como cafés, restaurantes e jardins.

A iniciativa está integrada no Programa de aniversário: 20 Anos Alma Azul (1999- 2019) e tem como propósito a divulgação da obra de um dos principais autores que fazem parte do trabalho da produtora de atividades culturais, com sede, em Alcains, desde 1999.

Recorde-se que a obra de Eugénio de Andrade tem sido nuclear em muitas iniciativas da Alma Azul como: “Viagens com Escritores”, “Residências de Escrita”, “Leituras Públicas” e sessões de divulgação da Leitura em Bibliotecas Municipais, em vários pontos do país, com destaque para a iniciativa “De Atalaia do Campo ao Porto com Eugénio de Andrade”, em 2002.

Eugénio de Andrade nasceu a 19 de janeiro de 1923, em Póvoa de Atalaia, concelho do Fundão, e faleceu a 13 de junho de 2005.

Viveu em Castelo Branco, Lisboa, Coimbra e Porto, é um dos poetas mais importantes da Língua Portuguesa e um dos mais traduzidos em todo o mundo. Vencedor de vários prémios literários importantes, entre eles o Prémio Camões, em 2001.

Da sua obra, destaque para a leitura dos livros “Vertentes do Olhar” e “Escrita da Terra”, a que pertencem os poemas que a Alma Azul oferece na Lardosa e em Alcains no próximo dia 20.



Última edição