Requalificação da estrada do Brejo d’Água inaugurada em Penha Garcia
Idanha-a-Nova
2019-01-12 11:08:37
Povo da Beira

A estrada do Brejo d’Água, em Penha Garcia, foi sujeita a obras de ampliação e requalificação financiadas pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e pela Junta de Freguesia de Penha Garcia.

A intervenção contemplou a pavimentação da estrada com alcatrão e a construção em cimento das respetivas estruturas laterais de drenagem, ficando assim significativamente facilitado o acesso às habitações e às quintas localizadas no Brejo d’Água.

Na inauguração da obra, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, referiu que “apesar da estratégia autárquica privilegiar o investimento no plano económico e social, este Executivo já aplicou 15 milhões de euros em obras que beneficiam a população do concelho e prevê novas intervenções”.

Antes do descerrar da placa, também Raúl Antunes, presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia, proferiu sinceras palavras de congratulação por esta obra ter sido executada.

Já José Claro, presidente da Liga dos Amigos de Penha Garcia, representando os moradores do Brejo d’Água, sublinhou o facto de esta ser uma necessidade há muitos anos sentida pelos utilizadores da estrada − antes de terra batida − e que agora vêem melhorada a sua qualidade de vida, dirigindo um particular agradecimento ao presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Na cerimónia estiveram também presentes o vereador da Câmara, João Carlos Sousa, o presidente da Assembleia de Freguesia de Penha Garcia, Manuel Nabais, que representa igualmente a associação dos regantes da localidade, o presidente da Assembleia Geral da Liga dos Amigos de Penha Garcia, Mário Pissarra, assim como o escultor que executou a placa comemorativa.



Última edição