Fratel foi o palco da primeira reunião descentralizada do ano
Vila Velha de Ródão
2019-01-20 12:18:34
Povo da Beira

A primeira reunião pública descentralizada do executivo da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão de 2019 realizou-se no passado dia 11 de janeiro, nas instalações da antiga Escola Primária de Fratel.

O grande destaque da reunião foi a aprovação, por unanimidade, dos projetos de loteamento da Zona Envolvente das Piscinas do Fratel e da Tapada do Correio, em Fratel.

Nesta reunião foram também aprovados por unanimidade o apoio ao Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão para o ano letivo 2018/2019, que se traduz numa verba de 11 940  euros, e o projeto de saneamento urbano de águas residuais domésticas da povoação de Silveiras.

Os muitos munícipes que fizeram questão de assistir à reunião tornaram pequena a sala da Escola Primária do Fratel e não deixaram pedir esclarecimentos ao Executivo municipal, sobretudo sobre questões relacionadas com o urbanismo.

Desde o início deste mandato, o executivo da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão realiza anualmente uma reunião descentralizada em cada uma das freguesias do concelho.

O objetivo é permitir o contacto do executivo com a população e auscultar as suas preocupações e propostas, de forma a prestar-lhe um melhor serviço público.

As próximas reuniões públicas descentralizadas deste ano ocorrem no dia 5 de abril em Perais, a 12 de julho em Sarnadas de Ródão e a 4 de outubro em Vila Velha de Ródão.

As restantes reuniões da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão decorrem quinzenalmente, às sextas-feiras, pelas 10 horas, no edifício dos Paços do Concelho, sendo pública a primeira de cada mês.



Última edição