Alunos da ESGIN marcaram presença na Feira Internacional de Turismo
2019-02-01 11:03:47

Os alunos das licenciaturas em Gestão Turística, Gestão Hoteleira e Gestão Comercial, da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), deslocaram-se a Madrid para visitar a FITUR - Feria Internacional de Turismo.

O evento é considerado um ponto de encontro global e uma ferramenta de negócio fundamental para favorecer e impulsionar contactos comerciais para os profissionais do setor do turismo.

Esta feira, líder para os mercados recetivos e emissores da Ibero-américa, tem atingido um crescente reconhecimento internacional, tendo sido escolhida pela Organização Mundial do Turismo como sede da inauguração do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declarado pela Organização das Nações Unidas, consolidando assim a sua posição entre os eventos mais importantes a nível internacional.

Neste certame identificaram-se novas tendências de mercado e consolidaram-se secções monográficas recentemente incorporadas, como FITUR Shopping e FITUR Salud.

Destaque, ainda, para a FITURtech, que reuniu as últimas propostas no âmbito tecnológico, e FITURgreen, que fomentará a sustentabilidade através de medidas de poupança energética na gestão hoteleira e turística.

A participação dos alunos representou uma oportunidade de aproximação à realidade do mercado turístico, bem como aos futuros desafios do setor a nível mundial, permitindo-lhes também estabelecer contactos importantes para o desenvolvimento de competências profissionais.

Esta iniciativa comprova, uma vez mais, que a ESGIN-IPCB é uma instituição de ensino superior que zela pela ligação das aprendizagens em sala de aula com a realidade do setor turístico nas suas diversas dimensões.