ABA volta a receber Certificado de Qualidade de Escolinha de Minibasquete
2019-02-03 11:14:50

O  ABA recebeu, pela 6ª vez, o certificado de qualidade de Escolinha de Minibasquete, da FPB - Federação Portuguesa de Basquetebol, época 2017/2018.

Este certificado vem “demonstrar o trabalho e a dedicação do clube e dos seus treinadores e dirigentes na aposta constante do minibasquete em Castelo Branco, seja no clube ou nas várias escolas da cidade e de Alcains”.

O clube dedica este prémio aos pais dos atletas dos minis da época passada, pelo trabalho, empenho, envolvimento e dedicação que tiveram durante toda a época desportiva.

Castelo Branco acolhe Iº Clinic Internacional

O pavilhão da Escola Superior de Educação, em Castelo Branco, vai receber, nos dias 5 e 6 de abril, o I.º Clinic Internacional para treinadores.

Os convidados são o professor Rui Alves, o treinador espanhol, Fernando Mendez, e os treinadores do ABA, João Rocha e Marco Galego.

Todos eles são formadores da Escola Nacional de Basquetebol e treinadores de Nível III e FIBA Europe Coaching Certificate - FIBA Europe.

Este evento surge da parceria entre o IPCB - Instituto Politécnico de Castelo Branco, a ESE - Escola Superior de Educação, a Câmara Municipal de Castelo Branco, a Junta de Freguesia de Castelo Branco, a ENB - Escola Nacional de Treinadores, a FPB - Federação Portuguesa de Basquetebol e o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude.

ABA realiza treinos de Baby Basket

O ABA realiza, todos os sábados, das 10h às 11 horas, treinos de basquetebol para o escalão do Baby Basket.

As atividades, que decorrem no pavilhão da da Escola Superior de Educação, são abertas e livres a todos os interessados, bastando aparecer no pavilhão à hora marcada.

Os treinos são orientados pelo treinador Marco Galego, seleccionador nacional de BCR e treinador de grau III, e por estagiários do curso de desporto do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano e da Escola Superior de Educação de Castelo Branco.

A ideia de iniciar com este escalão etário, é abranger um leque mais diversificado de idades para o basquetebol da cidade, dar a conhecer o clube e a modalidade para que as crianças de Castelo Branco tenham mais um desporto para escolher e praticar, de forma gratuita.