Festa do Município realiza-se de 14 a 16 de junho
Proença-a-Nova
2019-02-21 11:46:27
Povo da Beira

A data da Festa do Município de Proença-a-Nova foi alterada para os dias 14, 15 e 16 de junho. Inicialmente, o certame estava marcado de 8 a 10 de junho.

Esta mudança foi aprovada pelo Executivo Municipal a 18 de fevereiro, “em consequência da marcação de outro evento num concelho vizinho, podendo inferir na atração de público e na potenciação da mostra, foi decidido promover esta alteração de dias, beneficiando ambos os certames”, revelou o presidente da Câmara Municipal, João Lobo.

A temática manter-se-á, com a aposta na promoção da tigelada, destacando este doce identificativo da cultura gastronómica do concelho de Proença-a-Nova na Festa do Município, juntando dois dos principais eventos do calendário anual.

O objetivo do Município é, através da tigelada, potenciar outras atividades agro económicas como a caprinocultura e a apicultura.

O programa da festa arranca na sexta-feira, 14 de junho, com o II Fórum Empresarial, onde serão discutidos os desafios colocados pelo contexto económico, mas também pelas oportunidades de investir e trabalhar no interior do país, contribuindo para o fortalecer das pontes existentes entre o setor público e setor privado, partilhando objetivos comuns que sejam potenciadores de gerar riqueza.

Em destaque, estarão as iniciativas dedicadas à gastronomia, nomeadamente o atelier de cultura e gastronomia “Os Segredos da Tigelada”, do projeto Beira Baixa Cultural, que será no dia 15.

Nesta edição, além da música e da animação durante três dias, haverá também mostra de artesanato e produtos locais, bem como as tradicionais tasquinhas promovidas pelo tecido associativo do concelho e restaurantes locais.



Última edição