Idanha-a-Nova volta a marcar presença em Feira Internacional
Idanha-a-Nova
2019-02-24 10:00:06
Povo da Beira

Idanha-a-Nova, já com estatuto de Bio Região, a primeira em Portugal, esteve presente, pelo quinto ano, na Biofach, na Alemanha, a maior feira internacional de produtos agroalimentares biológicos.

Em Nuremberga, de 13 e 16 de fevereiro, a Câmara Municipal de Idanha-a- Nova integrou uma participação organizada pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, duas entidades que estão muito empenhadas no desenvolvimento de estratégias de qualificação e internacionalização do tecido empresarial e produtivo.

Na feira que envolve mais de 3000 expositores, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, teve a oportunidade de ser recebido pela diretora da Biofach e promover as potencialidades da região e do país.

Armindo Jacinto refere que Idanha “fez questão de levar Portugal inteiro consigo, desde Lisboa, Aveiro, Santarém, Leiria, Famalicão, entre outros destinos de produção agroalimentar, num espírito de cooperação que permitiu mostrar ao mundo a força e diversidade do sector biológico no nosso país, que está em grande expansão”.

Durante três dias, estiveram representados sob a marca Portugal Organic vários setores produtivos, com diferentes produtos biológicos das sementes, aos queijos, azeite e vinho, pão e bolos, frutícolas e hortícolas, produtos silvestres ou até chocolate de alfarroba, algas, empadas e hambúrgueres vegetarianos.

Na Vivaness, feira especializada em cosméticos paralela à Biofach, estiveram óleos essenciais e cosméticos.

Armindo Jacinto traça um balanço foi muito positivo e salienta que, mais uma vez, a participação na Biofach “abriu portas aos empresários e permitiu-lhes divulgar os seus produtos de excelência, acompanhar as novidades do mercado, fazer contactos e encontrar oportunidades de negócio”.

O autarca adianta que o mercado biológico apresenta um ritmo de crescimento acelerado, e países como França e Alemanha registam índices de consumo elevados, por isso, foram mesmo lançados novos produtos e projetos empresariais na Biofach, alguns dos quais deverão instalar-se em Idanha-a-Nova e produzir a partir daqui para o mundo.



Última edição