IPCB inicia cursos de formação para executivos
Educação
2019-03-03 10:53:08
Povo da Beira

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) iniciou, no dia 25 de fevereiro, a primeira edição dos cursos de formação para executivos, uma iniciativa que resulta de uma parceria estabelecida com a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa.

Finanças para não Financeiros e Gestão Administrativa de Recursos Humanos e Direito do Trabalho são as primeiras formações a ter início, com as aulas a funcionar em horário pós-laboral nas instalações da Escola Superior de Educação do IPCB.

Os cursos terão uma duração de 25 horas/cada e a lecionação destes dois cursos será assegurada por docentes da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB, sendo o grupo de formandos constituído por empresários, dirigentes e outros quadros e/ou colaboradores de Pequenas e Médias Empresas.

Para o Presidente do IPCB, António Fernandes, estes novos cursos permitem “desenvolver uma cultura de formação ao longo da vida e inserem-se na estratégia definida para a instituição de realizar formações orientadas para a vertente profissional, permitindo responder às necessidades específicas das empresas da região”, prosseguindo.

“Trata-se de um projeto que deverá ter continuidade, alargando as formações a outras áreas com conhecimento onde o IPCB tem capacidade instalada. Em breve serão apresentadas formações de outras áreas de conhecimentos, envolvendo docentes de outras Escolas do IPCB”, afirmou.

O Presidente da AEBB, José Gameiro, realçou a importância desta iniciativa que “demonstra uma aproximação cada vez maior entre a academia e o tecido empresarial regional. Estes cursos vão dar resposta a necessidades muito específicas do tecido empresarial e têm como objetivo dotar os recursos humanos das empresas de competências técnicas e estratégicas que contribuem para a geração de maior valor competitivo”, concluiu.



Última edição