Autarquia ofereceu bandeira da cidade aos atletas da APPACDM
Castelo Branco
2019-03-06 10:33:17
Povo da Beira

Noel Gonçalves (Judo), Rita Almeida (Judo), Rafaela Louro (Natação), João Gomes (Ténis de Mesa) e João Carlos (Futebol de 7) são os cinco atletas que vão representar a APPACDM de Castelo Branco na 15ª Edição Jogos Mundiais do Special Olympics, que este ano se realizam em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A comitiva portuguesa é composta por 32 atletas, sendo que Castelo Branco e Lisboa são as mais representativas do país – com cinco elementos cada.

Os jovens albicastrenses foram recebidos, no passado dia 27 de fevereiro, pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, que ofereceu a bandeira da cidade.

Maria de Lurdes Pombo, presidente da APPACDM, mostrou-se orgulhosa pelo percurso feito até aqui e realçou que os atletas “já ganharam”, ao representar Portugal no estrangeiro.

“Serem selecionados para representar Portugal num Campeonato do Mundo é algo que nos sensibiliza e honra muito”, afirmou durante a cerimónia.

Luís Correia reforçou que este momento é “fruto do esforço e trabalhos” dos jovens e demonstrou confiança na participação dos albicastrenses.

“Levam o nome da APPACDM e Castelo Branco. Sei que vamos ser muito bem representados. Parabéns por terem sido escolhidos”, afincou.

Este ano os Jogos Mundiais do Special Olympics irão realizar-se de 8 a 22 de Março, envolvendo sete mil atletas oriundos de 190 países.

Os Special Olympics têm como missão criar oportunidades para que todos os jovens/adultos com deficiência intelectual tenham acesso à prática desportiva, de forma continuada, de acordo com os princípios da equidade, e simultaneamente contribuir para a mudança de atitude de todos quantos ainda não estão sensibilizados para a importância da Atividade Física e do Desporto para este grupo da nossa sociedade.

A comitiva portuguesa é composta por 32 atletas, três parceiros unified (atletas do desporto regular), 11 treinadores e dois dirigentes.



Última edição