Toulões celebra aniversário com inauguração da Sala dos Presidentes
Idanha-a-Nova
2019-03-07 10:50:16
Povo da Beira

A Freguesia de Toulões comemorou o seu 68º aniversário, no dia 5 de março, com a inauguração da Sala dos Presidentes. Trata-se uma honrosa galeria fotográfica que homenageia as 12 pessoas que, ao longo do tempo, serviram a causa pública nas funções de presidente desta freguesia do concelho de Idanha-a-Nova.

A inauguração deste novo espaço reuniu a população no Edifício da Junta de Freguesia de Toulões, onde a Sala dos Presidentes fica instalada, para um dia que foi de festa e confraternização.

O ato inaugural esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal de Idanha- a-Nova, Armindo Jacinto, e do presidente da Junta de Freguesia de Toulões, António Marcelo.

Armindo Jacinto afirmou que a Sala dos Presidentes “presta justa homenagem aos que deram o melhor de si em prol das gentes de Toulões, numa missão de grande proximidade e sempre de portas abertas para a população”.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova destacou a importância da parceria com as juntas de freguesia para dar resposta às necessidades e expectativas das populações.

“O objetivo comum é continuarmos a criar boas condições de vida em todas as nossas freguesias para que as pessoas possam viver aqui com qualidade”, disse Armindo Jacinto, que adiantou novidades nas áreas da saúde de proximidade, da educação, da universidade sénior, do apoio social e outros serviços públicos.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Toulões, a sala dedicada aos seus antecessores “é uma obra que fica para a posteridade e um gesto de reconhecimento pelo serviço que prestaram por uma causa tão nobre como é a causa pública”.

António Marcelo transmitiu ainda uma mensagem de otimismo aos seus concidadãos: “Orgulhamo-nos do trabalho realizado ao longo dos anos em Toulões mas, acima de tudo, acreditamos que se houver dedicação seremos capazes de construir um futuro melhor para o nosso povo”.

O Dia da Freguesia de Toulões, que se destaca pela juventude dos seus 68 anos, foi ainda assinalado com um almoço convívio para a população e atuações musicais para animar a festa.



Última edição