Oleiros cria Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência
Oleiros
2019-03-10 11:03:39
Povo da Beira

O dia 7 de março foi declarado dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica.

“O número de mulheres mortas em casos de violência doméstica constitui uma realidade social intolerável e inadmissível. É uma realidade com raízes profundas, culturais e cívicas, que exi ge uma ação determinada e a congregação de esforços de toda a sociedade para defender, de forma intransigente, a integridade e a dignidade das mulheres. Neste combate, é fundamental contrariar a banalização e a indiferença, homenageando e prestando um tributo às vítimas e às suas famílias e assegurando a consciencialização desta tragédia”, pode ler-se no decreto-lei publicado em Diário de República.

É neste contexto de alerta que o Município divulga o Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência, a funcionar às quartas-feiras - quinzenalmente - (1ª e 3ª semana do mês) entre as 14h e as 17h30 no Gabinete junto à Ação Social do Município de Oleiros (rés-do-chão). Aqui será prestada informação jurídica, apoio psicológico e apoio social de forma gratuita e confidencial.

Este serviço é prestado pelo Núcleo Distrital de Apoio à Vítima integrado na Associação de Desenvolvimento Amato Lusitano e no âmbito do protocolo entre o Município e aquela Associação.



Última edição