Presidente da Assembleia Municipal da Sertã tomou posse como Vice-Reitor da Universidade de Coimbra
Sertã
2019-03-13 10:05:39
Povo da Beira

Alfredo Dias, Presidente da Assembleia Municipal da Sertã e Vice-Presidente do SerQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta, tomou posse como vice-reitor da Universidade de Coimbra, na passada sexta-feira, 1 de março.

A cerimónia de tomada de posse da equipa reitoral (composta por oito vice-reitores e dois pró-reitores) decorreu na Sala dos Grandes Atos (Sala dos Capelos), após a cerimónia de investidura de Amílcar Falcão no cargo de Reitor da Universidade de Coimbra.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, congratulou-se pela tomada de posse de Alfredo Dias no cargo de vice-reitor, ciente que este desempenhará as suas funções de modo exemplar e excepcional. “É um enorme motivo de orgulho para o concelho da Sertã ver um sertaginense em tão prestigiante cargo”, frisou o autarca.

Para além de Alfredo Dias, tomaram posse como vice-reitores Luís Simões da Silva, Luís Neves, Delfim Leão, Cláudia Cavadas, Cristina Albuquerque, António Figueiredo e João Nuno Calvão da Silva.

Alfredo Dias é licenciado em Engenharia Civil e mestre em Estruturas pela Universidade de Coimbra, doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de Delft nos Países Baixos.

É também Professor Auxiliar com Agregação, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra, onde tem lecionado na área da análise e dimensionamento estrutural e da construção em madeira. Investigador do ISISE onde tem desenvolvido Investigação nas áreas de estruturas de madeira e estruturas mistas madeira-betão.

É Subdiretor do Departamento de Engenharia Civil desde 2013 e Membro da Assembleia da Faculdade de Ciências e Tecnologia desde 2017.

Ao longo da sua carreira tem sido autor e co-autor de mais de uma centena de publicações científicas em Revistas com revisão independente e Encontros Científicos.

Participou em cerca de três dezenas de Projetos de Investigação, Nacionais e Internacionais, tendo sido o Investigador Responsável na maioria dos mesmos.

Como vice-reitor da Universidade de ficará responsável pelas seguintes áreas de ação: Património, Edificado e Infraestruturas.



Última edição