Castelo Branco recebe participantes do Brisa Student Drive Camp 2019
Castelo Branco
2019-04-11 10:58:41

Cerca de 50 jovens, com idades entre os 16 e os 18 anos, chegaram de vários pontos do país para, durante uma semana, participarem no Brisa Student Drive Camp 2019, no âmbito da iniciativa Castelo Branco Capital Jovem da Segurança Rodoviária.

Ao longo da sua estadia em Castelo Branco, estes jovens vão participar em diversas atividades, como um Workshop de condução defensiva, Driving Experience e na ação organizada pela Escuderia Castelo Branco “Segurança na Estrada e na Competição”.

O grupo tem também programadas visitas à PSP, GNR e Bombeiros de Castelo Branco, além de visitas a duas escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A sessão de boas vindas teve lugar na Câmara Municipal de Castelo Branco, no dia 8 de março. José Augusto Alves, Vice-Presidente da autarquia recebeu os jovens e destacou a importância da sensibilização feita junto desta faixa etária, “é um investimento importante porque nas vossas idades começam a ser, para além de piões, também muitas vezes condutores, nomeadamente de veículos de duas rodas”.

A Capital Jovem da Segurança Rodoviária é uma iniciativa nacional que visa desenvolver um programa de atividades sobre Segurança Rodoviária.

Este ano, 2019, Castelo Branco foi escolhida para acolher a iniciativa e vai por isso receber diversas atividades ligadas à temática.

A iniciativa “Capital Jovem da Segurança Rodoviária” é organizada pela BRISA e Fórum Estudante em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco e Instituto Politécnico de Castelo Branco.