Festival dos Espargos, Criadilhas e Tortulhos promoveu produtos e dinamizou Alcafozes
Idanha-a-Nova
2019-04-11 10:59:01
Povo da Beira

Alcafozes convidou a uma visita, durante o fim-de-semana de 6 e 7 de abril, para o 6º Festival dos Espargos, Criadilhas e Tortulhos, que promoveu os melhores produtos silvestres com muita animação.

O evento apresentou dois dias de produtos regionais e artesanato, pratos de produtos silvestres, live cooking, workshops, concursos e música tradicional.

A organização foi da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, afirma que foram “dois dias a promover a nossa gastronomia e o nosso património natural e histórico-cultural, a dinamizar a economia com os nossos produtores e expositores, muita animação e a colaboração da população local”.

Os visitantes não só puderam degustar ou levar para casa produtos de excelência, como também aprender receitas criativas no recinto do Festival.

Para o presidente da União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Vítor Mascarenhas, o “Município encontrou na organização de festivais temáticos em todo o concelho uma fórmula positiva para animar as nossas terras”.

O autarca salientou o impacto destes eventos para “dar vida às nossas vilas e aldeias e para criar economia com base no melhor que temos, que são os produtos da terra, o património e as gentes”.



Última edição