CIMBB faz balanço positivo da participação na BTL
Castelo Branco
2019-04-11 10:59:01
Povo da Beira

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) marcou mais uma vez presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL - que decorreu entre os dias 13 e 17 de Março, na FIL, representando o território da Beira Baixa e os seus seis Municípios - Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Sob o mote "3 dias, 3 experiências", esta presença de cinco dias intensos de trabalho, trouxeram excelentes resultados, que permitem aumentar as expectativas do turismo na região.

Foram aproximadamente 1500 contactos angariados e um aumento exponencial de visitas e interações nas redes sociais, tendo sido reforçado o valor da marca "Beira Baixa".

Além do muito público que procurou saber mais informação sobre a Beira Baixa, o espaço recebeu também a visita de várias figuras públicas, bloggers e influencers como Fernando Alvim, Nilton, Ruy de Carvalho, Lets Run Away Travel Blog, Ana Brinca, entre outros.

Foram tiradas cerca de 2500 fotos polaroid e distribuídos mais de 3000 brindes, com a nova imagem criada para representar as várias experiências que a Beira Baixa proporciona - a Natureza, Cultura e Gastronomia - numa estratégia que a CIMBB está a implementar em 2019.

O objetivo principal é conseguir atrair mais turistas, que passem mais tempo a visitar a região, passando pelos vários Municípios de modo a fortalecer a economia local e como consequência a oferta turística.

O trabalho desenvolvido envolve ainda várias propostas de roteiros pela Beira Baixa, desenvolvidos em conjunto com os vários Municípios, para dar a conhecer o que o território tem de melhor para oferecer, organizados de forma a facilitar a forma como os turistas se deslocam pela região e permitindo aos agentes turísticos fomentar a circulação pelos vários pontos de atração, descentralizando a oferta.

Esta iniciativa decorre no âmbito do Projeto Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal - Beira Baixa: 3 dias. 3 experiências, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com objetivo de capitalizar a marca Beira Baixa na estruturação e qualificação de produtos turísticos que reforcem a atratividade e competência regional.



Última edição