Proença-a-Nova tem sete empresas com o galardão PME Líder e quatro acumulam com PME Excelência
Proença-a-Nova
2019-05-09 11:02:22
Povo da Beira

Proença-a-Nova tem sete empresas reconhecidas com o estatuto PME Líder, das quais quatro acumulam a distinção PME Excelência referente a 2018.

“Este reconhecimento traduz o esforço, gestão e capacidade dos nossos empresários e aqui presto a minha gratidão a todos quantos nas empresas do concelho trabalham todos os dias para criar valor e riqueza”, refere em comunicado, o presidente da câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo.

O autarca explica ainda que Proença-a-Nova é o concelho com maior peso na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), com este tipo de distinções, tendo em conta critérios como a população e dimensão, sendo que estas representam 57% do total do tecido empresarial do concelho.

Realça ainda que estas distinções surgem como reconhecimento pelo desempenho económico-financeiro e pelo contributo dado à economia portuguesa.

“É de forma articulada e conjunta que construímos o futuro de Proença-a-Nova”, concluiu.

Este estatuto é atribuído anualmente pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e pelo Turismo de Portugal, no caso das empresas do setor do Turismo, em parceria com dez bancos a operar em Portugal e as Sociedades de Garantia Mútua.

As empresas José Lourenço - Pneus e Combustíveis, Lda, a Pinhalnova - Madeiras Tratadas, Lda, a Rica Granja - Produção e Comércio avícola, Lda e a Soprotaco - Assentamento e Comercialização de Pavimentos, Lda venceram o galardão de PME Excelência e PME Líder referente ao ano de 2018.

As empresas Ambienti d’Interni, Unipessoal Lda, José Lourenço & Filhos, Lda, e a SuperProença – Supermercados, Lda juntaram-se aos distinguidos PME Líder de 2018.



Última edição