Festival das Flores atrai visitantes de Portugal e Espanha
Idanha-a-Nova
2019-05-30 10:17:37
Povo da Beira

A Aldeia de Santa Margarida, em Idanha-a-Nova, cobriu-se de flores naturais e de papel para receber o 7.º Festival das Flores, que decorreu de 24 a 26 de maio.

O certame voltou a atrair inúmeros visitantes – portugueses e muitos espanhóis – que ficaram rendidos ao mundo de cor e animação.

“As gentes de Aldeia de Santa Margarida merecem uma saudação muito especial por serem as grandes obreiras do Festival das Fores, que melhora a cada edição graças à sua insuperável criatividade e ao amor e dedicação que têm à sua terra”, afirmou no evento Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Efetivamente, embora o Festival das Flores tenha decorrido durante três dias, os milhares de flores expostas de 24 a 26 de abril correspondem a meses de trabalho da população local.

Essa dedicação e generosidade notáveis merecem o maior reconhecimento das entidades organizadoras, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida.

Para Armindo Jacinto, o “Festival das Flores é um exemplo de que os eventos temáticos que organizamos nas diferentes freguesias são uma mais-valia para o concelho de Idanha, que tem crescido em população jovem, conforme refletem indicadores como a abertura de escolas”.

O autarca de Idanha-a-Nova garante ainda que “estes eventos criam canais de escoamento e promoção para os nossos empresários, dinamizam a economia local, animam a restauração e hotelaria, e criam postos de trabalho, e até por isso, hoje temos de importar pessoas para trabalhar no concelho”.

A presidente da Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida, Zélia Leitão, explica que o segredo do sucesso “está nos meses de dedicação da população, que se envolve de forma unida e apaixonada para criar decorações belas e surpreendentes, mas também no apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova que é decisivo para que esta seja uma festa lindíssima e cheia de animação”.



Última edição