APPACDM voltou a participar no Campeonato Nacional de Boccia
2019-06-07 10:55:09

A APPACDM de Castelo Branco participou, pelo quinto ano consecutivo, no Campeonato Nacional de Boccia, no âmbito do projeto do Desporto Escolar.

Os Campeonatos Nacionais realizaram-se de dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, sendo que a cerimónia de abertura decorreu no Coliseu De Elvas, onde estiveram presentes várias entidades.

A APPACDM esteve presente neste evento de nível nacional após ter conseguido apurar quatro atletas, na categoria de equipas na vertente E1 (dois jogadores em cadeira de rodas e um jogador de pé), e um atleta na competição individual I1 (jogador de calha), após as fases distrital e regional.

A equipa técnica foi composta por Pedro Pires (Treinador), Raquel Correia (Psicóloga e assistente técnica desportiva) e Filipe Gonçalves (estagiário da IPCB/ESECB).

Em termos desportivos, a instituição albicastrense conseguiu resultados surpreendentes. Na categoria de equipas (E1) os alunos José Maria Camilo, Micael Justiça, Dinis Sequeira e João Diogo sagraram-se Campeões Nacionais, após uma disputa intensa com as equipas representantes da Região de Lisboa e Norte.

Relativamente à categoria I1 o aluno Dinis Sequeira, apoiado por Raquel Correia (assistente de calha), conseguiu classificar-se em 3º lugar, após um bom desempenho.

De salientar, ainda que o atleta João Gomes representou a APPACDM CB a nível de arbitragem.

Os Campeonatos foram pautados por dias de boa disposição, alegria e fair-play, entre todos os participantes, o que fez com que além de jogos muito disputados existisse um ambiente de convívio entre todos.

A organização esteve a cargo da Direção-Geral de Educação, bem como pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, com a co-organização da Câmara Municipal de Elvas e Campo Maior.