Luís Filipe Santos é candidato à Comissão Política Distrital do PSD
Castelo Branco
2019-06-12 11:05:59
Povo da Beira

Luís Filipe Santos é candidato à presidência da Comissão Política Distrital do PSD de Castelo Branco nas próximas eleições, que se vão realizar no próximo dia 6 de julho.

Recorde-se que Manuel Frexes, que terminava o mandato em julho de 2020, apresentou a demissão do cargo – invocando a condenação mediática de que tem sido alvo, numa alusão à acusação do Ministério Público, que o constitui arguido por alegados crimes de prevaricação e corrupção quando ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal do Fundão - convocando eleições antecipadas para a distrital do partido.

O candidato, num comunicado enviado à comunicação social, recordou o seu percurso no partido e lembrou que há momentos em que “temos de tomar decisões que podem mudar o futuro das nossas vidas”.

“Sou militante deste grande partido desde os 18 anos. Tendo dado o meu contributo cívico ao serviço das mais variadas estruturas, desempenhando funções de Presidente de Concelhia da JSD Castelo Branco e exercendo, atualmente, as funções de Presidente do PSD Covilhã, Presidente da Distrital dos TSD e Secretário Distrital do PSD. Sinto-me grato, honrado e orgulhoso por todo o trabalho desenvolvido ao lado de companheiros que muito respeito”, reforçou, prosseguindo.

“Mas a nossa vida não se esgota no contributo cívico (…) Momentos há em que temos de tomar decisões que podem mudar o futuro das nossas vidas. Tenho um passado ao serviço do nosso Partido, mas é sobretudo no presente e no futuro que nos devemos concentrar. Por isso, assumo a decisão de ser candidato às eleições do dia 6 de julho de 2019”, afirmou.

Luís Filipe Santos apela à mudança, afirmando que “chegou o momento de ser a força renovadora que mobiliza todos os militantes e simpatizantes”.

“Este é o momento do PSD! É o momento de fortificar o nosso partido, de mostrar que sabemos fazer política do século XXI. É o momento da renovação das nossas bandeiras, do pragmatismo das nossas soluções. É o momento de promover o nosso crescimento sustentável, por via do desenvolvimento económico, da implementação de medidas sociais, mas sobretudo pela difusão de medidas que promovam a coesão territorial. Chegou o momento de sermos a força renovadora que mobiliza todos os militantes e simpatizantes. Temos que voltar à lutar pelas nossas causas e princípios que sempre fizeram e queremos que continuem a fazer a diferença na região e no país”, deseja.

O social-democrata quer “criar uma onda renovadora dos compromissos enquanto militantes”, não deixando quaisquer dúvidas quanto ao posicionamento ideológico do partido.

Na lista de Luís Filipe Santos, os candidatos a vice-presidente são José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã e Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei.



Última edição