Festa do Município agendado para este fim de semana
Proença-a-Nova
2019-06-12 11:06:17
Povo da Beira

A Festa do Município chega a Proença-a-Nova este fim-de-semana, de 14 a 16 de junho, com o tema “A Tigelada e o Mel”, mantendo-se a Sessão Solene do Dia do Município a 13 de junho, feriado municipal, e os Jogos Interassociações.

A edição deste ano vai contar com várias momentos de destaque e atividades desportivas, culturais e de animação - Inauguração do Mercado Municipal e da Oficina da Tigelada, realização do II Fórum Empresarial, espetáculos com «We Are the 90s Kids», «The Beya Vu Experience» e Marco Rodrigues, a presença da RTP1 e da equipa do “Aqui Portugal”.

O Município apostou este ano num conceito diferente dos anos anteriores, investindo num estilo de música internacional, mais dinâmico e aberto a diferentes as gerações.

“O objetivo foi ter um cartaz abrangente, diversificado e que marcasse a diferença, mas mantendo a presença dos grupos locais como os Teorema, os Resineiros, a Escola de Concertinas, os Soul Brothers Empire, o Dj R3AKTIV, os Amigos do Presidente e o Mário e Companhia”, afirma o Vice-Presidente, João Manso.

Esta edição será também um eco evento com ecopontos distribuídos pelo recinto e o apelo à utilização de copos reutilizáveis que poderão ser adquiridos junto das associações.

O primeiro dia, sexta-feira, 14 de junho, traz a febre dos anos 90. Dos mesmos produtores do fenómeno Revenge of the 90’s, apresenta-se em Proença-a-Nova o conceito “We are the 90’kids by Revenge of the 90´s” que promete reavivar a memória de todos ao som dos melhores hits desta década.

No dia seguinte, 15 de junho, o destaque recai sobre a transmissão em direto do programa da RTP1 “Aqui Portugal”, entre as 11h e as 20 horas, divulgando a produção e oferta de Proença-a-Nova.

Ao final da tarde tem lugar o Atelier de Cultura e Gastronomia “Os segredos da Tigelada”, do projeto Beira Baixa Cultural, e, à semelhança das edições anteriores, dá a oportunidade aos participantes de aprenderem a confecionar a rainha da doçaria do concelho, que é finalista das 7 Maravilhas dos Doces.

A partir das 21h30, a Marcha Popular do Bairro da Boavista de Lisboa percorre o Parque Urbano para celebrar assim os Santos Populares.

A noite prossegue com a atuação da Béyà Vu Experience. Este é um espetáculo único em Espanha, que reúne os maiores êxitos da cantora norte-americana Beyoncé, contando com bailarinos, jogos de luzes e fogo de artifício em estreia nacional em Proença-a-Nova.

Marco Rodrigues será o cabeça de cartaz que encerrará a Festa do Município e traz a Proença-a-Nova o espetáculo “Entre tanto”.

O programa da festa inclui ainda uma cozinha ao vivo no domingo, concertinas, arruadas e teatro de rua, desporto, passeio de motas, o espaço de animação infantil permanente Tribo da Floresta e as surpresas ao longo dos três dias nas Fun Time Hour que prometem muita animação e algumas surpresas.



Última edição