GNR apreende mais de 500 plantas de cannabis
Penamacor
2019-08-08 10:38:09
Povo da Beira

Um homem, de 55 anos, foi apanhado, em flagrante delito, por cultivo de estupefacientes, no dia 7 de agosto, no concelho de Penamacor.

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão, explicou que havendo suspeitas da existência de uma plantação de cannabis, “os militares da GNR efetuaram várias diligências de investigação e ações de vigilância, que culminaram na localização da referida plantação e na detenção do seu proprietário, no momento em que este se encontrava a cultivar as plantas”.

Através desta ação foi possível desmantelar uma plantação de cannabis, em que as plantas estavam em diferentes estados de maturação e encontravam-se ao longo de uma propriedade com aproximadamente um hectaremuito próximo da fronteira com Espanha. 

“A plantação estava intencionalmente num terreno ermo, de difícil acesso e dissimulada na vegetação”, explicam.

Nesta operação policial foram realizadas quatro buscas, nomeadamente ao domicílio e veículo do suspeito e mais duas em propriedades agrícolas, resultando na detenção do suspeito, pela prática do crime de tráfico de produto estupefaciente, e na apreensão de um total de 504 plantas de cannabis, tendo algumas cerca de três metros de altura.

O indivíduo, com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, e que já cumpriu duas penas de prisão de três anos, em Espanha, está detido nas instalações da GNR e será presente no Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Esta ação contou com o empenhamento dos militares dos Postos Territoriais de Penamacor e de Termas de Monfortinho.



Última edição