Praias fluviais vão receber primeiro circuito internacional de ténis de praia
Penamacor
2019-09-19 10:48:53
Povo da Beira

O concelho de Penamacor será palco, pela primeira vez, na história do ténis de praia em Portugal, do primeiro circuito internacional de ténis de praia, pontuável para o ranking mundial, numa praia fluvial.

Uma prova internacional inovadora que vai permitir promover em todo o mundo as praias fluviais da Benquerença e da Meimoa, ao juntar atletas de várias nacionalidades.

A prova intitulada “Fluvial Beach Tennis Tour Penamacor” reúne os melhores jogadores e jogadoras portugueses e alguns dos exímios atletas do panorama internacional, que irão certamente presentear-nos com ténis de grande qualidade ao longo dos seis dias de prova, dotada com seis mil dólares em prémios monetários.

O espanhol Antomi Ramos Viera, atual n.3 do ranking mundial, e o seu parceiro Italiano Paolo Tronci, atual n.27 do ranking mundial, são os grandes favoritos e têm como principais opositores o também Espanhol Gerard Rodriguez Qerol, 34.º do mundo, e o Letão Anderssons Niklass, 47.º na hierarquia ITF.

A representação portuguesa será feita pela maioria dos tenistas que habitualmente disputam o calendário nacional e internacional, sendo que Henrique Freitas e Pedro Maio são os jogadores lusos mais cotados. Freitas ocupa o lugar 48.º ao passo que Maio é o 51.º da classificação.

Na competição feminina, as espanholas Omayra Farias, 43.ª do mundo, e a sua parceira Ganesha Diaz, 78.ª, são a dupla mais cotada, tendo como principais oponentes as portuguesas Manuela Cunha, 48.ª, e Catarina Alexandrino, 99.ª classificadas, da hierarquia internacional feminina.

Assim, de 21 a 23 e de 26 a 29 de setembro, os courts de areia das praias fluviais da Benquerença e da Meimoa vão ser palco de algumas das mais importantes provas internacionais de ténis de praia disputadas no nosso país, proporcionando, certamente, momentos de bom ténis e salutar convívio entre todos os participantes.

A entrada é gratuita e os presente, além de assistirem aos encontros, poderão tomar uma bebida nos bares da praia, ao som da música do DJ de serviço permanente, no local das provas.

Esta iniciativa tem o apoio do Município de Penamacor e das Juntas de Freguesias de Benquerença e Meimoa.



Última edição