Sistema de Gestão da Qualidade do IPCB aprovado pela APCER
2019-10-04 11:20:27

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) acaba de ver comprovada a capacidade do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

A auditoria foi realizada pela entidade certificadora, APCER - Associação Portuguesa de Certificação, organismo líder do mercado da certificação em Portugal, entre os dias 25 a 27 de setembro.

No relatório de auditoria consta que o SGQ do IPCB tem capacidade para alcançar os objetivos do Instituto e cumprir com os requisitos aplicáveis aos serviços e atividades, assim como as obrigações de conformidade, estando documentado com base no conhecimento e na experiência acumulada.

Os responsáveis pelos processos e os colaboradores revelaram comprometimento com a melhoria do desempenho do sistema, demonstrando conhecer e entender os requisitos aplicáveis aos seus serviços, processos e atividades, incluindo os requisitos dos alunos e outras partes interessadas, e as suas obrigações de conformidade.

Como pontos fortes, a equipa auditora identificou os seguintes: a notoriedade na região de influência; a motivação para melhorar e inovar a organização interna; a experiência acumulada com o sistema da qualidade; a integração do SGQ ISO 9001 com os referenciais da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

António Fernandes, Presidente do IPCB, mostrou-se satisfeito com o reconhecimento externo obtido.

“O IPCB está a satisfazer os requisitos dos serviços a prestar de forma consistente, tendo em conta as necessidades e expectativas dos seus alunos e demais partes interessadas”, concluiu.