Município submeteu candidatura de 350 mil euros para a Ribeira de Oleiros
Oleiros
2019-10-04 11:20:34
Povo da Beira

O Município de Oleiros submeteu uma candidatura para a Valorização do Património Natural da Ribeira de Oleiros, com um total financiado previsto de aproximadamente 350 mil euros.

Segundo a autarquia, esta operação prevê “a implementação de intervenções para reforçar e qualificar a oferta turística de Oleiros associada ao ecossistema da Ribeira de Oleiros, promovendo a sua plena e eficiente interligação com a oferta turística existente no concelho e na região através da beneficiação do percurso pedonal «À descoberta da Ribeira de Oleiros»”.

Prevê ainda a aposta na sensibilização e capacitação da comunidade local e dos visitantes para o valor e necessidade de conservação do património natural e cultural através da implementação de um programa de comunicação, dinamização e sensibilização.

Assim, este projeto visa a requalificação de infraestruturas de apoio e melhoria das condições de visitação do percurso temático na margem esquerda da Ribeira de Oleiros, numa extensão de 2,5 quilómetros e o desenvolvimento de um programa de dinamização e sensibilização para a conservação e valorização do património.

O Projeto “Requalificação da Ribeira de Oleiros” é cofinanciado pela União Europeia, através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento e pelo Estado Português, no âmbito do Portugal 2020 – CENTRO 2020.



Última edição