50 pessoas já beneficiaram de cirurgias gratuitas às cataratas
Idanha-a-Nova
2019-10-04 11:20:50
Povo da Beira

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova já contribuiu para a realização com sucesso mais 11 cirurgias às cataratas, perfazendo desde o início deste projeto, em 2017, cerca de 50 pessoas abrangidas.

Esta iniciativa surge através da parceria entre esta autarquia, a Fundação Álvaro Carvalho e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento.

Este serviço contempla consultas pré e pós operatórias e cirurgia, sem que, como habitualmente, tenha havido quaisquer encargos para os utentes, pois a ação é totalmente suportada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Fundação Álvaro Carvalho.

Todo o processo cumpriu os devidos critérios de seleção, contando com a articulação entre o Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, a Fundação Álvaro Carvalho e a Clínica Oftalmológica da Beira Interior na avaliação clínica dos utentes, tendo sempre em consideração o apoio a casos de justificado apoio social.

Esta ação, de apoio em cirurgias às cataratas, faz parte da missão social das entidades envolvidas no projeto, na perspetiva de promover a equidade e inclusão social no acesso a boas condições de vida pela população do interior do país.



Última edição